Dark Angels Vs Space Wolves – Relatório de batalha.

Dark Angels Vs Space Wolves – Relatório de batalha.

 

Hello Reader!

 

You can check the English version of this battle report here.

 

+++

 

Olá Leitor!

 

Tive ontem a satisfação de receber aqui em casa o Fábio Barros para uma partida de Warhammer 40.000. O Fábio jogava comigo a muito tempo atrás, mas ele acabou indo fazer faculdade em Santa Catarina e de lá pra cá passaram-se mais de 10 anos. Isso, DEZ ANOS!

 

Dia desses retomamos o contato graças ao Facebook e como ele veio passar as férias de fim de ano com a família aqui em Cuiabá achei que seria legal nos encontrarmos, botar o papo em dia e, claro, colocar os bonecos pra brigar na mesa.

Tendo levado um esfrega sofrido uma derrota na semana anterior jogando com o André Mancini (tem umas fotos dessa partida lá no nosso Instagram), pensei que seria maneiro tentar acabar com o fim de ano dele fazendo-o sofrer uma terrível humilhação na mesa devolver a gentileza e chamei ele pra jogar também. Como ele chegou com seus Dark Angels pensei que seria legal eu e o Fábio jogarmos com nossos respectivos armies de Space Wolves.

 

Mal sabia eu o que nos aguardava.

 

+++

 

A batalha havia cessado a algumas horas e os Wolf Scouts enviados como batedores haviam retornado e reportado que as forças dos Eldar haviam sido massacradas pelos Dark Angels que defendiam o canhão orbital alguns quilômetros a oeste.

 

O silêncio de rádio foi quebrado a pouco mais de meia hora por uma das unidades de Blood Claws posicionadas como sentinelas. Aparentemente os Dark Angels estariam convergindo na direção da posição ocupada pelo pequeno destacamento de Space Wolves na estação de desembarque orbital em DUNUS IV. Todas as tentativas de estabelecer contato com os Blood Claws após a primeira comunicação haviam sido infrutíferas.

 

O semblante do velho Wolf Guard ficou sério de repente ao ouvir as noticias transmitidas pelo seu segundo em comando. “Envie um pedido de reforços a Uffe Giantsbane e posicione nossas tropas… seremos atacados em breve!” comando o velho Hakon enquando montava sua motocicleta de combate.

 

Com um olhar de incredulidade o Wolf Guard mais novo ainda contestou seu superior “Mas eles são nossos aliados, Hakon”.

 

“Não quando buscam apagar seus pecados filhote. Envie a mensagem” respondeu o velho Space Wolf enquanto acelerava em direção a torre blindada amarela onde era estocada a munição.

 

O campo de batalha em DUNUS IV.

 

 

 

Uma visão geral do campo de batalha.

 

O Wolf Guard Hakon e sua motocicleta de combate.

 

Uma pequena unidade de Grey Hunters ocupa uma das torres fortificadas.

 

Um Dreadnought venerável dos Space Wolves (pintei esse modelo a mais de 10 anos pro Fábio e ele ainda me agrada).

 

O jovem Wolf Guard em terminator armor e o Vindicator.

 

Em cima da plataforma de aterrissagem outra unidade de Grey Hunter aguarda a chegada do inimigo.

 

Unidades dos Dark Angels começam a chegar no campo de batalha. Um Tactical Squad no flanco direito.

 

Uma unidade da Ravenwing avança pelo flanco esquerdo.

 

Um Predator dá suporte ao primeiro Tactical Squad.

 

Avançando pelo lado oposto, cercando a posição ocupada pelos Space Wolves, um Tactical Squad avança embarcado em um Rhino seguido de perto pelo comandante dos Dark Angels e um séquito de seus subordinados imediatos.

 

Os jogadores reunidos antes do início das hostilidades. Da esquerda para direita o Fábio Barros, André Mancini e eu.

 

Os Wolf Scouts adentram o campo de batalha após a chegada dos Dark Angels.

 

O Wolf Guard Hakon. Outra miniatura convertida e pintada para o Fábio anos atrás.

 

Os Space Wolves não se fazem de rogados e dão início ao combate. Os Grey Hunters na torre fortificada recebem os Dark Angels com disparos de bolter, abatendo uma das motocicletas e ferindo outra.

 

Ali perto o Wolf Guard Hakon arremete contra os comandantes do destacamento Dark Angel. Infelizmente o primeiro turno dos Space Wolves causa muito poucas baixas no exército inimigo.

 

No início do turno Dark Angel o Tactical Squad desembarca do Rhino enquanto os Librarians buscam a cobertura da linha de defesa Aegis.

 

Sem demonstrar qualquer remorso os Dark Angels alvejam os Wolf Scouts.

 

O Rhino empresta poder de fogo ao ataque contra os Wolf Scouts. Ao final da fase de tiro Dark Angel os scouts haviam sido vaporizados.

 

A Ravenwing avança em direção ao objetivo dos Dark Angels.

 

O fogo concentrado do Predator, Tactical Squad e da Ravenwing prova ser demais até mesmo para o centenário Dreadnought.

 

Na fase de assalto o poderio combinado do comandante Dark Angel e do Space Marine foram mais que suficiente para despachar o velho Wolf Guard.

 

A foto mostra quão devastador foi o primeiro turno dos Dark Angels, reduzindo a guarnição dos Space Wolves a frangalhos, com somente duas unidades de Grey Hunters e o Vindicator aguardando reforços.

 

O segundo turno dos Space Wolves marcou a chegada da companhia de Uffe Giantsbane. Tentando conter o avanço dos comandantes dos Dark Angels uma unidade de Wulfen embarcados em um Razorback e o Rune Priest avançaram por um flanco.

 

Os Grey Hunters avançam destemidamente, e possivelmente tolamente, contra os Terminators da Deathwing.

 

Os Swiftclaws recém chegados assaltam os Dark Angels que desembarcaram do Drop Pod.

 

A carga dos Swiftclaws é desvastadora.

 

Ao final do segundo turno dos Space Wolves esta era a situação do campo de batalha.

 

Convergindo rapidamente sobre a posição fortificada que deveriam conquistar, a Ravenwing fustigou os Grey Hunters na torre fortificada.

 

Os Terminators abatem impiedosamente os Grey Hunters.

 

Os Wulfen desembarcam sedentos de sangue.

 

O Rune Priest também avança junto com os Wulfen.

 

Os Dark Angels se preparam para receber a carga do inimigo.

 

Os Terminators remanescentes alvejam Uffe e a unidade de Thunderwolves que o acompanha.

 

Tendo sofrido pesadas baixas, os generais dos Space Wolves, eu e o Fábio, concedemos o jogo no início de nosso quarto turno. Havia bem pouco que Uffe e os Thunderwolves remanescentes poderiam fazer para mudar o desfecho da partida. Na foto o olhar tresloucado do comandante Dark Angel celebrando a vitória.

 

O grande lobo Grimnir grunhiu em descontentamento quando seu mestre conteve seu avanço, seu focinho ainda manchado pelo sangue do Dark Angel despedaçado a alguns metros dali. Por mais que quisesse avançar e continuar a abater os traiçoeiros filhos do leão, Uffe Giantsbane percebia que não havia mais nada a fazer ali. Ele havia chegado tarde demais.

 

Tendo eliminado a guarnição do velho Hakon, os Dark Angels ocupavam rapidamente as posições fortificadas consolidando a vantagem tática adquirida. Não haveria glória na batalha aquele dia, apenas vidas desperdiçadas.

 

“Deixem que os Dark Angels celebrem sua vitória… viveremos para lutar outro dia e teremos nossa vingança” augurou o Wolf Lord enquanto batia em retirada com o que lhe restou de suas forças.

 

+++

 

E é isso pessoal! Grande abraço e até breve.

 

*EDIT – Algumas pessoas me enviaram mensagens ou perguntaram sobre o gaming mat usado no battle report. Esse mat é o tapete edição limitada/signature edition “Forges of Mars” da empresa GAMEMAT.EU . Se o nome soa familiar é porquê já havíamos escrito uma resenha sobre esses gaming mats e o battle report de hoje só serve para validar ainda mais o artigo original demonstrando o quão fantásticos os produtos da GAMEMAT.EU são.

2 thoughts on “Dark Angels Vs Space Wolves – Relatório de batalha.

  1. Ótimo ler mais reports temáticos dos jogos por aqui. Aquelas bikes da ravenwing estão lindas!
    “Não haveria glória na batalha aquele dia, apenas vidas desperdiçadas.” muito bom! hahahaha

    1. Opa Arthur!

      Obrigado pelo comentário cara. Para quem escreve nada é mais recompensador do que receber um comentário, já que eles mostram que o conteúdo que estamos produzindo está sendo lido, e melhor, apreciado.

      Esse exército Dark Angels realmente é um primor de pintura. Pertence ao brother André Mancini, mas foi pintado pelo Everton “Ton” Furegatto.

      Como tenho jogado bastante contra ele logo menos tem mais relatório de batalha por aqui, e tomara que com vitória dos Space Wolves!

      Grande abraço e obrigado uma vez mais por nos acompanhar por aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *